Você sabia que o maior baile de gala do carnaval brasileiro do mundo não é realizado no Brasil?

brazilian_ball_smallerMaior Do Mundo

Então tome nota: o Brazilian Carnival Ball existe há 43 anos e é um evento vitorioso de Toronto, Canadá. Criado pela mineira, a saudosa, Anna Maria Marcolini Guidi de Souza, o baile é beneficente e reúne anualmente cerca de dois mil convidados que desembolsam quinze mil dólares pela mesa mais barata. Em mais de quatro décadas, essa entidade filantrópica internacional bateu um recorde em contribuições e patrocínios: o baile se classifica entre as maiores galas beneficentes do mundo, a mais importante do calendário oficial canadense e o maior baile anual de carnaval brasileiro do planeta.

 Em 2009 foram 2,7 milhões de dólares para o SickKids Research Institute, uma referencia mundial em pesquisas pediátricas. Em 43 anos de existência foram arrecadados mais de 55,7 milhões de dólares e desde 2001 cada baile supera a cifra de dois milhões.

O baile se classifica entre as cinco maiores galas beneficentes do mundo, a mais importante do calendário oficial canadense e o maior baile anual de carnaval brasileiro do planeta. É... o maior baile de carnaval de gala não é realizado no Brasil.

Brazilian Carnival Ball 2010

 

O próximo baile, o quadragésimo quarto  Brazilian Carnival Ball se realizará no dia 08 de maio, em Toronto, beneficiando o Toronto East General Hospital Foundation. A direção do Brazilian Ball também está pesquisando uma entidade brasileira para ser o beneficiado brasileiro em 2010.

Diversas celebridades, personalidades e autoridades estarão presentes no evento. O artista plástico francano, W. Veríssimo, foi convidado novamente para fazer parte da produção do baile de 2010, por Howard Gilick, diretor de produção do baile. As pinturas corporais que  Veríssimo fez foi o maior sucesso no baile e foi tema de várias reportagens jornalísticas aqui no Brasil como no Canadá e USA.

Veríssimo disse “que é uma honra participar do maior baile carnaval e poder mostrar sua arte para o mundo. E o melhor! Ajudar na arrecadação de fundos para a ciência, pesquisas e instituições do Canadá e do nosso Brasil”.

 brazilianball